Qual será seu jeito??
De alguns dias para cá venho tendo alguns tipos de experiências. Experiências essas que envolvem pessoas. Geralmente procuramos uma maneira de justificar algumas atitudes nossas. Uma das maneiras que a maioria das pessoas procuram justificar é atribuindo tal comportamento ao "jeito de ser" dela.
Mera ilusão que adotamos até o tempo passar e vermos que ficamos para trás por causa do nosso "jeito". Jeito esse que criamos e idealizamos como nosso e não abrimos mão dele por nada neste mundo.
De onde vem essa ideologia de "jeito"?
Algumaz vezes vem da forma que a pessoa foi criada. Exemplo: Uma garota foi criada em um ambiente onde não aprendeu que os homens também tem sentimentos e devem ser tratados com amor e respeito.
Outro exemplo: Um homem que foi criando em um ambiente que não teve a oportunidade de saber que uma figura feminina, gosta de atenção, de companheirismo e delicadezas. Talvez pelo fato de um homem crescer sem um exemplo feminino em casa, ele perde a sensibilidade de como lhe dar com uma mulher lá fora. E assim atribuir isso ao jeito dele e nunca, nunca mesmo, abrirá mão desse jeito.
Infelizmente, pessoas amorosas e boas estão pelo mundo a fora e algumas delas lhe darão com esse tipo de pessoas em algum momento da vida.
Mas, nem tudo está perdido, primeiro devemos olhar para nós mesmos antes de apontar alguém, pensar se também temos essa ideologia e depois tentar ajudar a outra pessoa a entender que tanto amizade, como relacionamento ou na vida profissional, tudo é como um jardim, que deve ser cultivado aos poucos, diariamente. Se não pode estar junto todo dia em um relacionamento, liga, manda, mensagens, mostre que realmente se importa. No trabalho, tente mostrar que está disposto a aprender e a melhorar sempre. Na amizade, esteja disposto a fazer sua parte para que a amizade dure.
Não existe mistério, não existe segredo, não existe porção mágica. Apenas existe lá dentro de nós algo chamado ego que nos faz pensar que estamos no caminho certo.
Mas garanto que sempre há outras alternativas, graças ao amor, coragem e doçura que tem dentro de cada um de nós.
Quando pensamos que não é possível mudar, o amor vem, nos muda, nos molda e aí depois de um tempo você se sentirá se aproximando do seu melhor "eu" e sentirá seu amor e o seu próprio perdão e terá a certeza que você fez tudo o que poderia para ser quem você é hoje.
Que possamos sempre com amor olhar para dentro de nós e lembrar que existem mudanças que nos trarão progressos, não só em nossa vida profissional, ou amorosa, mas para nossa vida toda.
Um grande beijo, um bom domingo.
E a gente se ver!
Comentários
Postar um comentário